domingo, 4 de julho de 2010

Tingir ou não tingir, eis a questão!

Nossa! Faz um tempinho que a pessoa não aparece por aqui, não é?!?
Mas tudo bem... era a falta de ânimo, misturada com um porrilhão de coisas pra fazer aqui em casa e uma dose extra, do mais puro saco cheio de ficar em casa de molho, por conta daquele pé, perfeitamente torcido há, exatamente, UM MÊS!!! Sim, um mês de molho em casa, sem fazer absolutamente nada, ou quase nada... porque quando tava melhorzinho, aproveitei pra tirar o atraso dos passeios e da pesquisa de preços, o que me garantiu, certamente, mais uma semaninha dolorida!




Masssssss.... confesso, que apesar disso tudo, minha cabeça tava á mil, pensando em um milhão de coisas, que certamente, renderão uma porção de posts aqui no blog! Idéias, idéias e mais idéias!

Mas vamos ao que interessa!
Esse final de semana, resolvi que estava na hora de dar uma repaginada no visual e eliminar de vez, todo aquele efeito palha de milho (OI, EXAGERO!) do meu cabelo! Fui eu até o meu salão favorito, que tem o melhor cabelereiro e amigo EVER, e falei pra ele fazer o que ele achava melhor, a fim de salvar minha juba! Ele cortou mais de um palmo do meu cabelo, que antes, por conta de tanta química e minha genética não muito favorável (tenho cabelo muito, mas muito fino!), estava bem, mas BEM quebrado!
Ele, o salva-vidas de cabelos, passou a tesoura, sem dó e nem piedade e só me mostrou o resultado no final (tipo aqueles antes e depois da tv)!
Ficou bem legal!!! Ainda não tirei fotos, pois a máquina tava sem bateria, mas prometo que nun post futuro, coloco as fotos aqui!

Tá.. vocês devem estar se perguntando e o QUICO? rsrsrs...

Tudo isso, pra falar que nessa história toda de funilaria e pintura cabelística, eu me dei conta que há meses já vinha me preparando pra ser mamãe! Há meses deixei de tingir a cabeleira. Todos dizem que a cor do meu cabelo natural é muito mais bonita do que esse monte de mistureba, que eu andei passando na juba! Pra quem não sabe, meu cabelo original, é loiro acinzentado e eu não sei o porque eu resolvi testar novas cores, durante quase 8 anos de tinturas e mais tinturas.
Mas não se preocupem, apesar de não estar mais tingindo, tomei cuidado da última vez e passei uma cor próxima à cor original do meu cabelo, porque ninguém merece ter um código de barras em forma de raíz, não é mesmo?!?

Falando nisso, muitos profissionais da área da saúde dizem que gestantes não devem tingir os cabelos, durante todo o período gestacional; outros afirmam que não existe problema nenhum em colorir as madeixas nessa época.
Pensando nisso, fui atrás de pesquisar mais sobre o assunto. Grávidas devem ou não tingir seus cabelos??? Essa tintura faz mal pro meu bebê?

Aposto e ganho, que muitas mulheres já se pegaram pensando sobre isso, pelo menos uma vez na vida, durante a gestação, ou momentos antes de engravidar.

Pesquisando sobre isso, achei um texto, muito bacana e bem explicativo sobre o assunto, encontrado no Guia do Bebê, da UOL .
Esse mesmo texto, afirma que antigamente, as tinturas eram produtos químicos muito fortes e agressivos, e que, em contato com a região do couro cabeludo, que é muito vascularizada, acabava entrando uma grande quantidade desse produto, na circulação sanguínea, fazendo com que o bebê, entrasse em contato com o mesmo, e assim, acarretando má formação fetal.

Hoje em dia, com a evolução do ramo da cosmética, a maioria das empresas, alega que seus produtos não são mais tão agressivos, como eram antigamente, tendo fórmulas cada vez mais leves em seus produtos.

Tem a vertente médica que afirma que não há perigo algum quando a gestante decide tingir as madeixas, sendo até indicado, para que a mamãe se sinta mais bonita; tem profissionais que são radicalmente contra processos químicos durante a gestação, dizendo que os, intermináveis, nove meses de gestação não demoram muito a passar; e tem aqueles que afirmam que, desde que esse processo químico, não entre em contato com o couro cabeludo (ex.: luzes e reflexos), não faz mal nenhum para o bebê.

Como é um assunto ainda muito controverso, de muitas opiniões e muito pouca confirmação, é aconselhado à gestante, durante a consulta do pré-natal, tirar todas as dúvidas com o seu médico, em relação à isso e decidir se continua tingindo ou não a cabeleira! Pensem nisso e conversem com o seus médicos!!!




Beijos sabor brigadeiro de pistache para quem acompanha esse blog!


P.S.: Florzinhas, obrigada pela visitinha de vocês, prometo que em breve passarei no blog de cada uma pra agradecer e ver as novidades, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pela visitinha!