terça-feira, 13 de julho de 2010

Em busca do Ginecologista/ Obstetra perfeito!

Feriado bããããão esse que passou, heim???
Deu pra gente descansar bastante, além de passear na casa da vovó moderna e do vovô babão II!!!

Falando nessa minha família lado B, lembro que semana passada, antes da gente viajar, eu tava com medinho de comunicá-los sobre a nossa decisão de ter um baby, sei lá... vai entender essas coisas, acho que o bobeirol tava no mode ON. Bobeira minha mesmo, porque eles ficaram suuuuuuuper empolgados com a novidade! Adorei ver a cara do sogrinho, todo babão com a futura novidade... A empolgação da sogrinha e da cunhada, que já tava pensando em comprar um body de oncinha, antes mesmo de saber do causo!

Owwwnnn!!! Muito bom quando a gente sente que tem apoio da família toda, dos amigos próximos, de todo mundo! Futura mamãe muito feliz com tudo isso!

Falando em semana passada, eu contei aqui pra vocês, que queria ler o livro sobre finanças pacotísticas e que ele seria o meu mais novo livro de cabeceira! Pois bem, futuro papai, não menos empolgado que eu, me carregou até a nossa livraria favorita e  depois de algumas horas,(Sim, eu sou quase uma traça de livraria! Consigo passar horas vendo as novidades por lá!),  PLIM! Compramos o tal do livrinho.

Comecei a aventura da leitura lá mesmo, sentandinha num puff MARA, e não consegui parar mais! Devorei o livro em dois dias, mas já quero ler denovo, pra fazer as devidas anotações!
Muito bom o livro. Leitura fácil, gostosa e interessante. A autora, Maria Fernanda Delmas, diz o que é de extrema necessidade, o que ela não usou muito, o quanto custa, mais ou menos, cada item, como fazer a escolha do obstetra e por aí vai! RECOMENDO!

E por falar em obstetra, enfim , ontem foi o dia da tão esperada consulta com a Ginecologista/ Obstetra. Apesar de ter ficado esperando quase uma hora pra ser atendida  e eu estar com uma tremenda de uma torcicolo, que me deixou travada o dia todo, eu fiquei lá, firme e forte. Mas vou confessar, não gostei nem um pouco. Quando fui contando meu histórico e que nosso desejo era engravidar, a primeira coisa que ela falou (e continuou falando durante a consulta toda!) é que a pessoa aqui precisa emagrecer urgentemente, que não dá pra engravidar assim e blá blá blá!



                          Tenho a impressão que, às vezes, é melhor pesar assim! Não é?!?

Eu sei da minha condição atual, eu sei que eu tô bem gordinha, eu sei que seria melhor eu emagrecer uns 490 quilos (OI, exagero!), eu sei que o risco é maior pra mim do que pro bebê, eu sei... eu sei... eu sei de tudo isso!!!! Sou enfermeira e tenho espelho em casa!!!

Não fiquei chateada pelo que ela disse, mas sim, a forma que ela disse e ficou repetindo, como se fosse um papagaio loiro, alto e magro, o tempo todo!

A escolha do ginecologista é de extrema importância. Vou marcar outras consultas e ver qual eu mais gosto, porque com  essa médica, meu santo, definitivamente, não bateu!
Não é esse tipo de médico que eu espero que traga meu filhote ao mundo! Não mesmo! Ela me olhava com um ar de reprovação, sei lá! Ela pediu aquela bagatela toda de exames, como todo médico, incluindo ultrasom de mamas. Ok, ok, ok... ela foi bem exigente nos pedidos, mas não, não é esse tipo de profissional que eu quero que traga meu filho ao mundo. Não mesmo!

Agora é sentar a buzanfa no sofá e devorar o livrinho do convênio, em busca do ginecologista perfeito!


Beijos sabor bolo de cenourinhas com calda de chocolate pra quem lê esse blog!!!

Um comentário:

  1. Quando eu fiquei grávida do meu primeiro baby, eu passei por três médicos, até chegar num que batia com meu santo. Hoje, nessa segunda gravidez, eu queria achar um outro médico, que fosse a favor de parto normal, mas que dá preguiça, dá...
    Beijos.

    ResponderExcluir

Valeu pela visitinha!