quinta-feira, 17 de junho de 2010

Insônia e anseios de uma QUASE mãe!

Muitas pessoas dizem que a madrugada é feia, que a madrugada é tenebrosa, que tudo piora durante a madrugada e blá blá blá... Pra mim, isso não passa de balela, pois é fato, que as minhas melhores produções e os meus melhores momentos filosóficos acontecem durante a madrugada! É nesse espacinho curto de tempo em que eu me pego pensando em mil coisas antes de dormir e Morpheu não deixa, se quer, um rastro de sua existência!

Tudo bem... essa noite eu tava empolgada com o blog e mega ansiosa, imaginando como minha vida irá mudar, a partir do momento que a cegonha chegar.
Fiquei imaginando os nomes dos pacotes... se for menina é tal, tal e tal... mas e se for menino??? Tenho apenas um nome em mente!

Mas enfim, como a cegonha ainda não deu o ar da graça e essa questão do nome ainda está bem em aberto e longe de alguma decisão, vamos focar no que pode ser feito e decidido desde já.

Há tempos, eu e o maridón, decidimos parar com o anticoncepcional, e desde então começando a planejar a "nossa" gravidez, porém, só agora, vimos que, financeiramente, dá pra colocar um serzinho tão dependente e indefeso no mundo. Claro que não é aquela situação ideal, em que já estamos totalmente bem sucedidos na carreira, temos a tal da casa própria, uma casa na serra pra passar o inverno e uma casa de frente pro mar, pra aproveitar o verão... Longe disso! Mas enfim, agora o sinal está realmente verde pra esse passo tão importante nas nossas vidas!
Mesmo porquê, se a gente ficar esperando todos esses sonhos se realizarem, pra só depois termos os pacotes, a gente iria engravidar só em 2025...

Exageros à parte, começamos a pesquisar um porrilhão de coisas, que acercam a tal da maternidade (e paternidade!), e eu, como boa enfermeira que sou, já comecei a tomar a minha dose de ÁCIDO FÓLICO. Tá bom, confesso que comecei a tomar a vitamina por conta própria (não façam isso, procurem o Ginecologista antes, pra ele avaliar o seu caso, afinal, cada caso é um caso!).

O ÁCIDO FÓLICO é uma das vitaminas do Complexo B, essencial para a formação do tubo neural do feto, uma espécie de sistema nervoso primitivo, que é formado logo no primeiro mês de gestação, quando às vezes, a mulher nem sabe que está grávida ainda.
Essa vitamina é encontrada nos vegetais de folhas verde-escuras, em sua maioria, porém, quase sempre o ginecologista vai receitar uma dose extra de ácido fólico.

As mamães que planejam engravidar, devem fazer uso dessa vitamina, antes mesmo da própria concepção do embrião, evitando assim, bebês com anencefalia ou distúrbios neurológicos. Porém, vale ressaltar que as mamães tentantes devem, SIM, procurar o ginecologista, pois ele e o profissional habilitado para esclarecer todas as nossas dúvidas.

Por conta disso, hoje desenterrei o livrinho do convênio, tomei vergonha na fuça e marquei consulta com uma ginecologista- obstetra. Vamos ver o que ela me diz, talvez ela diga que eu tenho que fazer aquela batelada de exames e que eu devo emagrecer, pra não ter uma gestação de alto risco e acabar passando a gravidez inteira internada no hospital. Mas vamos ver o que ela diz nessa consulta!!!

Pessoa mais ansiosa, impossível... e olha que a cegonha nem me visitou ainda!!!



2 comentários:

  1. Oi! Obrigada pela visita no meu blog!
    adorei os seus primeiros posts, rsrs muito boa essa questão do acido fólico... eu fiquei nesse grupo que só começou a tomar depois que descobriu que estáva gravida... eu nm sabia que tinha que tomar rsrs mas graças a Deus o Lucas nasceu perfeito!!
    Vou te aocmpanhar viu?

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oiiie, Jú... olha a intimidade!!! hauhauaaua...

    Valeu pela visitinha, vio!!! Tõ pegando gosto nessa história de blog, talves, por esse tema realmente me interessar, então o texto sai naturalmente!!!

    O Lucas é lindo!! Parabénsss!!! Quem sabe logo logo o Lucas nun ganha um amiguinho (a)!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir

Valeu pela visitinha!